noticias

Friozem avança no ranking mundial das maiores empresas da Cadeia de Frio

20/08/2020

No dia 18 de junho deste ano, a associação Internacional de Armazéns Refrigerados (IARW) divulgou a lista do ranking Global das 25 maiores empresas de armazenagem.

A instituição que realiza o ranking é um dos braços da Global Cold Chain Alliance (GCCA) e no Brasil é parceira da Associação Brasileira da Indústria da Armazenagem Frigorificada (ABIAF).

Neste ano, a Friozem saltou da 25ª posição em 2019 para a 20ª e avança na lista anual como uma das maiores empresas de armazenamento da cadeia do frio do mundo em 2020.

As posições da lista são determinadas pela capacidade de espaços com temperatura controlada e os Top 25 Globais atualmente operam com 145 milhões de metros cúbicos.

Cadeia do Frio brasileira vem ganhando destaque no ranking global de transporte refrigerado de alimentos

A Cadeia de Frio engloba todo o planejamento de armazenagem e transporte de produtos refrigerados para preservar a qualidade das cargas em conservação por temperatura controlada.

Em outras palavras, a ideia de uma Cadeia de Frio é prever todas as rotas e circunstâncias que a carga refrigerada irá percorrer até chegar aos distribuidores ou clientes finais.

Isso demonstra uma forte consolidação das empresas de armazenagem do país como uma das mais competentes em todo o mundo.

Das Top 10 empresas da América Latina, o Brasil ainda domina a lista com outras sete empresas com operações com cerca de 9,5 milhões de metros cúbicos, sendo três destas mexicanas.

Outros rankings também divulgados foram o TOP 25 da América do Norte, TOP 10 Europa e TOP 10 América Latina.

Segundo o presidente e CEO da IARW, Matthew Ott, "a consolidação continua a desempenhar um papel importante no crescimento dos maiores players do setor de armazenamento a frio."

Ainda segundo Matthew, um dos motivos da crescente expansão do setor é a aglutinação de grandes empresas em um esforço para alcançar mercados emergentes nos quais os serviços da cadeia de frio são mais necessários.

Um reflexo disso são as novas empresas que aderiram à IARW no ano passado e os diversos países com o aumento de capacidade desde a publicação das listas de 2019.

No geral, as principais alterações do setor são:

  • • Capacidade global dos TOP 25 aumentou em 25 milhões de metros cúbicos.
  • • Capacidade dos TOP 25 da América do Norte cresceu 19 milhões de metros cúbicos.
  • • Capacidade dos TOP 10 da América Latina aumentou 2,7 milhões de metros cúbicos.
  • • Capacidade dos TOP 10 da Europa aumentou 470 mil metros cúbicos.

Os associados da GCCA contam com mais de 1.300 instalações em mais de 80 países.

Para mais informações, visite o site oficial da Global Cold Chain Alliance em https://www.gcca.org/directory/all.

Aviso de Cookies

A Friozem utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Para mais informações acesse a Política de Privacidade.