noticias

Coronavírus: Friozem firma compromisso com o consumidor e continua distribuindo alimentos congelados para supermercados

26/03/2020

O coronavírus tem sido um grande problema para o mundo, mas entregar alimento de qualidade para todos é a prioridade das operações da Friozem.

Apesar da mudança de rotina de muitos brasileiros, o ritmo de trabalho do setor de logística de alimentos congelados segue em movimento.

Para registrar o verdadeiro cenário de dedicação do nosso setor, o jornal SP1 da emissora Globo fez uma visita aos bastidores da unidade São Bernardo do Campo.

A unidade atualmente possui 11 câmaras frias com capacidade de armazenamento de até 12 mil produtos e cerca de 50 profissionais em atividade.

Em entrevista, o CEO da Friozem, Fábio Fonseca, afirma que o volume de distribuição de alimentos não sofreu alterações.

Apesar dos bares e restaurantes terem praticamente zerado os pedidos, o volume de abastecimento de alimentos congelados em supermercados continua o mesmo.

Conforme é esclarecido que não há motivo para pânico, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) vem registrando uma queda no movimento de supermercados.

Nesta última segunda feira (23/03), o número de consumidores diminuiu pela metade em comparação com o último fim de semana.

Ainda segundo a APAS, a tendência é que o fluxo de consumo seja ainda menor nos próximos dias e normalize nas próximas semanas.

Em entrevista, o Supervisor Geral de Manutenção da unidade São Bernardo do Campo, Valdir Pereira dos Reis, também afirma: “estamos trabalhando forte para que os produtos cheguem com qualidade ao consumidor final. Fique em casa”.

Desta forma, não é preciso correr até o supermercado para abastecer a geladeira durante a quarentena.

A Friozem continua trabalhando em respeito à família do consumidor brasileiro.

Assista a matéria na íntegra no site da Globoplay, disponível no link abaixo: https://globoplay.globo.com/v/8430356/

Aviso de Cookies

A Friozem utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Para mais informações acesse a Política de Privacidade.