Quem Somos

NOSSA HISTÓRIA 

A Friozem Armazéns Frigoríficos Ltda nasceu da  necessidade do Governo Federal de promover a armazenagem de carne congelada para a formação de estoques reguladores.

Segundo o fundador da empresa, Fábio Fonseca, em 1978, quando a Friozem iniciou suas operações em Jandira – SP, o Governo comprava carne bovina dos matadouros durante a safra e guardava o produto congelado nos armazéns frigoríficos.  Quando chegava a entressafra, vendia novamente o produto aos mesmos matadouros, pelo exato preço que comprara meses antes.

Os matadouros, por sua vez, faziam a distribuição da carne ao mercado sem alteração de preço, mantendo o valor de meses antes, o que contribuía para o controle da inflação.  A demanda por espaço frigorífico, desta forma, era bastante grande, já que o Governo, desde o ano 1971, tinha esta política de intervenção na economia e faltava espaço para armazenagem.

A Friozem nasceu portanto com o firme propósito de atender a esta necessidade de armazenagem de carne congelada mas sempre com o foco de estender sua atuação à preservação de todo e qualquer alimento perecível.  Para se instalar, escolheu o Município de Jandira, na região oeste da Grande São Paulo, mais precisamente na altura do KM 32 da Rodovia Castelo Branco, a apenas 15 minutos do Cebolão e das marginais Pinheiros e Tietê.

A empresa iniciou suas operações com 35 mil metros cúbicos e vem se expandindo ininterruptamente desde então, sendo que hoje esse número chega a 818 mil metros cúbicos, não apenas em Jandira, mas também em Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, São Bernardo do Campo, Araraquara, Curitiba, Salvador e Porto Alegre.

Atualmente, todas as Unidades da Friozem operam como um Centro de Distribuição, fornecendo aos seus clientes uma ampla estrutura de serviços.